[NOSSA] ORIGEM
Nossa história merece ser contada...
Vou contar. Era uma vez, uma mãe que deixou de lado mais de vinte anos de carreira multinacional em tecnologia para se reinventar e cuidar da saúde da família. Fernanda Summa, a mamãe desta narrativa, teve dificuldade para alimentar seu filho de forma saudável. Frutas e legumes? Pepê torcia o nariz pra tudo!. A busca por alimentos orgânicos e sortidos nos mercados de sua região resultava em muita frustração. A ideia de transformar o problema em solução foi um misto de vontade e intuição.
Foi quando começou a organizar, para amigos, um grupo de compras de uma amiga produtora. E foi com o propósito de fazer essa história atingir outros paladares, realçando sempre a importância da origem dos alimentos, e destacando o papel de toda intervenção humana, cuidadosa e responsável, que resultou a missão da [eu] orgânico: despertar a percepção de sabores, com alimentos saudáveis, nutritivos e essenciais como o amor.
[NOSSA] CRENÇA
Acreditamos que a escolha por alimentos orgânicos não é apenas uma questão de saúde, mas também um ato de incentivo ao produtor e de respeito ao meio ambiente.
Em um país onde somente 0,27%* da área cultivada são lavoura orgânica, nossa proposta é levar o alimento orgânico das roças do nosso brasilzão até a sua mesa, conservando ao máximo sua frescura e o seu sabor. E nesse processo, resgatar o prazer do preparo das pequenas refeições com gosto caseiro, com ingredientes recém-colhidos e de sabor diferenciado. Um alimento que nutre o corpo e um gesto que nutre a alma.